Release artístico



Walkiria Eyre, nascida em Ribeirão Preto – SP, formada em Engenharia Elétrica pela UnB (Universidade de Brasília), e apaixonada pela arte. A arte da dança, a arte do canto, a arte da escrita, a arte do desenho, a arte dos trabalhos manuais. Entre todas as paixões, a dança tomou lugar especial. Motivada pelo stress universitário, a atividade que era apenas lazer tornou-se coisa séria, e de lá pra cá muita coisa aconteceu…

Walkiria Eyre iniciou seus estudos na dança do ventre em 2007 com Aisha Dincer, dançarina da Khan el Khalili, São Paulo. Logo depois, deu seus primeiros passos no aprendizado do Ballet Clássico, com Daniela Amorim, bailarina do corpo de baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e, atualmente, professora em Brasília. Quando criança frequentou aulas de jazz e ginástica olímpica (hoje denominada ginástica artística). Especializou-se em tribal fusion com Paula Braz (SP), da Cia. Xamã Tribal em 2010. Participou do workshop de Kilma Farias em Brasília (2011). Aprofundou conhecimentos em folclore árabe com Andrea Guirro (BsB), em um curso de andaluz. Fez, ainda, aulas com Bryan Tanaka (EUA), dançarino e coreógrafo de estrelas como Beyoncé, Rihanna e Christina Aguilera. Participou do workshop de Alesia Vazmitsel (Bielorrússia), vice-campeã mundial de pole dance e semi-finalista do Britain’s Got Talent. Também participou de workshops de dança e música indiana no advento do Mostra Mudra em Brasília. 

Participou do workshop de Jill Parker (EUA) em Buenos Aires (2011), Shaman’s Fest I (2011) em São Paulo com Mira Betz (EUA), Nanda Najla, João Júnior (professor de teatro) e Paula Sampaio. Cursou o Tribal Massive (2012) em Las Vegas onde teve aulas com Zoe Jakes (EUA), Mira Betz (EUA), Lady Fred (EUA), Heather Stants (EUA), Kami Liddle (EUA), Amy Sigil (EUA) e Mardi Love (EUA). Cursou o Gothla (2012) no Rio de Janeiro, no qual teve aulas com Ariellah (EUA), Iman Najla (ARG), Morgana (ESP), Kilma Farias, Karina Leiro, Paula Braz, Cibele Souza e Damballah. Esteve também no Shaman’s Fest II (2012) em Natal-RN no qual teve aulas com Samantha Emmanuel (UK), Paula Braz, Cibelle Souza, Bela Saffe, Florência Benitez (ARG) e Alexandre Américo. 

Já estudou teoria musical, piano e canto. Atualmente é praticante de artes marciais (escola Pa-Kua) e professora de ventre e tribal fusion na Casa da Dança e exclusivamente de tribal fusion no estúdio AYUNY. 

Walkiria entende que o estudo de todas as formas de arte é contínuo e eterno. Por isso, pesquisa com preciocismo as culturas orientais, principalmente indiana, japonesa e coreana, pelas quais tem fascínio. E é dessa pesquisa e dessa profusão cultural que nasce aquilo que acredita ser a dança em sua mais fina forma e mais pura expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário